Meu Malvado Favorito é uma das animações mais populares e cultuadas dos últimos anos. Lançada em 2010, a história dos vilões Gru, suas filhas adotivas e os divertidos Minions conquistou o coração de milhões de pessoas em todo o mundo. E um dos pontos fortes da produção é a dublagem, especialmente no Brasil, onde um talentoso elenco de dubladores dá vida aos personagens.

O dublador Sérgio Stern é responsável por dublar a voz do protagonista, Gru. Stern conseguiu transmitir a personalidade malvada, mas ao mesmo tempo cômica, do personagem, tornando-o ainda mais cativante. Além disso, ele também participou da dublagem em português do Brasil de outras animações da série, como Meu Malvado Favorito 2, Minions e Meu Malvado Favorito 3.

As vozes das três filhas adotivas de Gru é outro grande destaque da dublagem brasileira. Na versão em inglês, elas são interpretadas por atrizes crianças. Já no Brasil, elas receberam a voz das dubladoras Miranda Garcia (Margo), Ana Carolina Valsani (Edith) e Bruna Laynes (Agnes). As três conseguem transmitir a doçura e a rebeldia das garotas, o que as torna ainda mais carismáticas.

Mas a cereja do bolo em Meu Malvado Favorito são os Minions, os assistentes de Gru que se tornaram um verdadeiro fenômeno mundial. Eles são compostos por sons e grunhidos, e em todo o mundo, artistas de voz tentaram recriar a seu linguajar peculiar. No Brasil, os Minions são dublados pelo ator e apresentador de televisão, Leandro Hassum. Ele usa sua habilidade cômica e vocal para criar a voz desses ser pequenos e amarelos que são um sucesso com todas as idades.

A dublagem brasileira de Meu Malvado Favorito é uma das melhores versões do mundo, e grande parte do sucesso da animação é devido ao talentoso elenco de dubladores que deu vida aos personagens. Eles conseguiram fazer com que os personagens se tornassem icônicos e amados pelo público de todas as idades. A dublagem é um elemento crítico para a recepção de qualquer filme de animação, e, com uma equipe de dubladores tão talentosa, é fácil entender por que Meu Malvado Favorito é tão popular no Brasil.